terça-feira, 16 de setembro de 2008

Rede Sociais no meio Publicitário

Rede Social, segundo meu sábio guru Google, é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos, entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. Um exemplo muito bom e que todos irão entender (sendo que a maioria das pessoas usam) é o orkut, como também blogs, twitter, flickr, entre outros, que fazem parte de todo o conjunto de ferramentas virtuais da socialização.

Até onde esses tipos de ferramentas podem ser usadas para o benefício da publicidade?

No começo era só diversão, onde você compartilharia idéias com as pessoas, e nada mais que isso.
Hoje, as coisas mudaram, e todas estas ferramentas estão sendo um suplemento no meio publicitário, como exemplo a comunidade "Eu amo Floripa" que foi comprada por uma agência para ser usada de complemento de marketing para divulgar o evento musical "Floripa tem".
O antigo administrador da comunidade recebeu cerca de R$ 2.000 pela venda em janeiro de 2007.
A comunidade teve seu nome alterado para "Eu Amo Floripa! Floripa Tem!" e tinha 74.375 membros no momento da transação, ou seja, quase 75.000 pessoas atingidas pela Rede Social, por apenas R$ 2.000.

*Fonte: Interney

Um comentário:

Alissa Steilein disse...

E os Jornalistas???

Um dia também serei publicitária. Montaremos uma agência. Terei minha cede em Porto Alegre. Lucraremos hoorrroorresss. E seremos ricassas.

Agora cai da cama e acorda!!!
ahahahahahhaha

Bjooooowwwwww ;*